CENÁRIO
Desenvolver um evento de comunicação interna para a empresa Braskem, denominado “Seminário de Manutenção”, trazendo insights de inovação para a área de manutenção de equipamentos, peças e maquinário com o foco da inserção da indústria 4.0 na realidade dos integrantes da área, para que se sintam parte deste novo momento da empresa.
DESAFIOS
Permitir que 5 plantas distintas localizadas no Estado de São Paulo (região do ABC, Cubatão e Paulínia) participassem do evento simultaneamente. Primordial encontrar maneiras para que interagissem em determinados momentos, garantindo a integração do time de maneira linear. Outro desafio era apresentar ideias inovadoras e ações que transmitissem credibilidade para um evento que acontecia anualmente com uma estrutura muito parecida.
AÇÕES
Preparação da liderança frente aos integrantes
• Diálogo entre líder/liderado com comunicações preparatórias do tema.
Inspirações “já é realidade? ”
• Veiculação interna de pílulas de vídeos sobre as principais tendências da área pelo mundo;
• Divulgação de cases externos e próximos da realidade vivida pela empresa;
• Cases internos da Braskem, porém de outras áreas que tivessem a tecnologia e inovação como foco principal;
• Apresentação do Gerente da Manutenção sobre a realidade da área em um âmbito abrangente.
Dia do Evento
• Ambientação das salas com cenografia e uso de tecnologias e ideias inovadoras;
• Integração das mesas;
• As lideranças participaram de maneira simultânea em todas as plantas por meio de uma transmissão ao vivo;
• Uso do Mentimeter durante o evento, recurso digital para criar interações em tempo real;
• Uso do slido.com, ferramenta que permite rápida interação entre os participantes possibilitando questionamentos em tempo real.